Institucional - IçaraPrev

O Instituto é responsável por avaliar e conceder aos seus segurados os benefícios de Aposentadoria e Pensão por Morte. Para garantir esses benefícios e um futuro financeiro saudável, a administração se faz com base na otimização dos recursos, através de Avaliação Atuarial realizada anualmente. O saldo financeiro é aplicado em investimentos que aliam solidez e rendimento condizente à meta atuarial.

 

 

Benefícios

 

De acordo com a Lei Municipal n°. 1.822, de 09 de agosto de 2002, em seu Art. 20, são benefícios do IÇARAPREV:

 

 

 

Gestão

 

O Instituto é composto pelos Conselhos Administrativo e Fiscal, Comitê de Investimentos e pela Diretoria Executiva que, em conjunto, tomam todas as decisões relevantes referentes ao IÇARAPREV. O Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do IÇARAPREV, ao qual incumbe fixar a política e diretrizes de investimentos a serem observadas.

 

A Diretoria Executiva será composta de um Diretor-Presidente, nomeado pelo Chefe do Poder Executivo Municipal e de um Diretor Administrativo-Financeiro, indicado pelo Sindicato da categoria, dentre pessoas qualificadas para a função e com comprovada habilitação profissional, sendo escolhidos entre os servidores inscritos no regime de que trata esta Lei desde que conte, no mínimo, 5 (cinco) anos de efetivo exercício no cargo público municipal e detenham conhecimento compatível com o cargo a ser exercido, observando-se ainda o disposto no § 2º do art. 51 da lei nº. 1.822, de 09/08/2002.

 

O Conselho de Administração será composto de 7 (sete) membros titulares e respectivos suplentes, sendo 3 (três) servidores efetivos designados pelo Chefe do Poder Executivo, devendo, um deles ser servidor efetivo do SAMAE, 2 (dois) servidores efetivos indicados pelo Sindicato da categoria, 1 (um) servidor efetivo indicado pelo Poder Legislativo e 1 (um) indicado pelos servidores inativos, escolhido por eles. (Redação dada pela Lei nº 3307/2013).

 

O Conselho Fiscal será composto de 7 (sete) membros titulares e respectivos suplentes, sendo 3 (três) servidores efetivos designados pelo Chefe do Poder Executivo, devendo, um deles ser servidor efetivo do SAMAE, 2 (dois) servidores efetivos indicados pelo sindicato da categoria, 1 (um) servidor efetivo indicado pelo Poder Legislativo e 1 (um) indicado pelos servidores inativos, escolhido por eles. (Redação dada pela Lei nº 3307/2013).

 

O Comitê de investimentos, com finalidade exclusivamente consultiva, será composto por 05 (cinco) membros titulares e respectivos suplentes, dentro estes, o Presidente do Instituto, o Diretor Administrativo-Financeiro, 01 (um) representante indicado pelos membros do Conselho Administrativo, 01 (um) representante indicado pelos membros do Conselho Fiscal, 01 (um) representante dos servidores ativos que não faça parte do Conselho Administrativo e Fiscal do IÇARAPREV, indicado pela Diretoria Executiva do IÇARAPREV.

Diretrizes

Missão


Garantir direitos previdenciários aos segurados e dependentes de forma humanizada.

Valores


Solidez financeira

Respeito ao ser humano

Excelência Operacional

Financeiro


Maximizar o retorno dos investimentos, procurando superar a meta atuarial. Buscar excelência na gestão do planejamento e da execução orçamentária.

Segurados


Aprimorar a comunicação com o público externo, preservando a imagem institucional. Elevar o nível de satisfação e confiança dos segurados.

Processos Internos


Garantir agilidade nos trâmites previdenciários e administrativos. Garantir infraestrutura e tecnologia apropriada às atividades administrativas e previdenciárias. Estimular a interação e a troca de experiência entre entes previdenciários.

Equipe



Nome

Setor

Cargo

Felipe Luiz AntunesRecepçãoEstagiário
Giovana da SilveiraContabilidadeContadora
Ildaiana Gilson Crescencio Consultoria JurídicaAdvogada
Márcia Andreia Hermani EliasGerência AdministrativaDiretora Administrativa Financeira
Marcos Roberto Rossi de JesusPresidênciaDiretor Presidente
Talita Pereira dos AnjosRecepçãoEstagiária

Relatórios de Gestão



Politica de Segurança da Informação